Silvia Barbosa de Souza Ferreira

Apresentação

Possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Maringá (2004); Mestrado em Engenharia Urbana pela Universidade Estadual de Maringá (2012); Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2017). Atualmente é Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais – CESCAGE. Foi professora no curso de Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Educacional de Ponta Grossa – Unopar, entre os anos de 2018 e 2020. Foi professora nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Agronômica na Universidade Parananense, entre os anos de 2012 e 2013. Atuou como Arquiteta e Urbanista no Escritório Ivana Cabral em Maringá-PR, entre os anos de 2005 e 2006; atuou na execução de obras de lojas varejistas pela construtora RJR (São Paulo-SP), entre os anos de 2006 e 2007; atuou na elaboração de projetos de lojas novas e reformas na Empresa Lojas Marisa (São Paulo-SP), entre os anos de 2008 e 2009; atuou como Arquiteta autônoma (Maringá-PR), entre os anos de 2009 e 2011. Tem experiência nas áreas de Arquitetura e História do Urbanismo, com atuação profissional e acadêmica nos seguintes temas: Elaboração de projetos arquitetônicos, Execução de obras, Companhias Colonizadoras, Cidades Planejadas, Morfologia Urbana e Paisagem Cultural.