Notícias
Minicursos e palestras integraram a programação do Encontro de Formação Pedagógica 2021-2222
- 5 de agosto de 2021
- Posted by: João Batista Costa Filho
- Category: Medicina Veterinária
Iniciativas abordam temas relevantes para corpo docente e técnico administrativo
Com o objetivo de apresentar subsídio para aperfeiçoamento de trabalho, o Encontro de Formação Pedagógica “O Futuro que virou Presente” teve cursos e palestras de diversos assuntos e para várias áreas.
O evento teve início na última quinta-feira (29), com a abertura realizada pela Diretora Geral do CESCAGE, professora Daniela Gaspardo Folquitto e, uma das palestras de relevância do primeiro dia abordou “A Importância da participação ativa em projetos de Pesquisa e Extensão no Ensino”, realizada pelo Prof. Me. André Trentin Scremin.
Na sexta-feira (30), o minicurso “Aprendizagem baseada em projetos – Utilizando o DreamShaper” teve destaque por demonstrar as diferentes formas de uso para oferecer subsídio aos docentes e estudantes em projetos de ensino, abordando propostas que podem ser desenvolvidas por meio da ferramenta, além das facilidades que ela gera para o planejamento e organização de tarefas e trabalhos.
O minicurso foi ministrado pelo Gerente de Operações Pedagógicas da DreamShaper, Marcelo Lima, que apresentou as infinitas possibilidades presentes em sua utilização, como desenvolvimento de planos interdisciplinares, oferta de projetos de extensão de forma híbrida e propostas de empreendedorismo com a própria ferramenta.
Para fechar a Semana, no sábado (31) houve o minicurso “Inovação na Educação” com a Prof. Me. Jaqueline F. Rodrigues, e a Palestra “Currículo Lattes”, ministrada pela Prof. Me. Rosa Hoffmann que abordou os diversos artifícios disponíveis na plataforma e a importância da atualização de conteúdo nos perfis para o meio científico, fechando de forma primorosa o evento.
Ao todo, o Encontro realizou mais de 15 atividades entre palestras, cursos e minicursos para colaboradores, docentes e interessados em geral nos temas propostos.