Nossa História

Nossa História

As Faculdades Integradas dos Campos Gerais – CESCAGE nasceram da pretensão de um grupo de professores preocupados com a criação de uma Faculdade de Direito na cidade de Ponta Grossa. Liderados pelo antigo sócio-proprietário, Dr. José Sebastião Fagundes Cunha, Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, e com o apoio da população local, o grupo deu início às atividades educativas após a autorização de funcionamento pelo Ministério da Educação (MEC). Ao longo desses 22 anos de história foram autorizados pelo Ministério da Educação um total de 19 cursos de graduação, além das dezenas de cursos de pós-graduação e extensão em todas as grandes áreas do conhecimento.

A instituição tem o comprometimento com a qualidade de ensino e a formação de competentes profissionais. O Projeto Pedagógico de cada curso é desenvolvido a partir de uma moldura filosófica-didático-pedagógica de excelência, contando com uma estrutura circular da mais elevada qualidade, atual e comprometida com as necessidades sociais contemporâneas. O corpo docente se destaca pela alta titulação e produção científica e a biblioteca conta com acervo atualizado permanentemente. A estrutura física está perfeitamente adequada às necessidades dos acadêmicos, com clínicas e laboratórios equipados com modernos instrumentos para utilização.

O CESCAGE oferece ainda, atividades complementares cuidadosamente elaboradas e adequadas à formação integral dos acadêmicos e convênios com diversas entidades. Além disso, a faculdade é comprometida com projetos extensionistas e atendimentos sociais que beneficiam toda a comunidade, desenvolvidos pelos cursos de graduação em Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Direito e Medicina Veterinária.

A instituição alia teoria à prática e prioriza a formação de cidadã dos acadêmicos e isso fica evidente em todos os trabalhos desenvolvidos pelo CESCAGE!

Missão

Formar profissionais responsáveis, éticos e empreendedores capazes de influenciar positivamente a sociedade e atender às necessidades do mercado de trabalho através de uma educação superior de alta qualidade, promovendo cidadania, desenvolvimento social e econômico. Dessa forma, temos o compromisso de manter uma equipe altamente qualificada e oferecer conhecimento científico aplicado, unindo teoria e prática, valorizando nossos colaboradores e discentes.

Visão

Ser reconhecida como a melhor instituição privada de ensino superior dos Campos Gerais e a que mais contribui para o desenvolvimento da região.

Valores

Ética, Desenvolvimento sustentável, Competência, Transparência, Inovação.