Notícias
Cescage realiza Júri Simulado sobre o caso do ex-promotor Igor
- 23 de maio de 2019
- Posted by: Juliana Lacerda
- Category: Assessoria de Imprensa Noticias
O Núcleo de Prática Jurídica do Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage) convida à todos para a realização do júri simulado no dia 28 de maio de 2019 (terça-feira), às 18h40 no Grande Auditório da OAB. As inscrições devem ser feitas junto ao representante de cada turma, que deverá encaminhar lista única com nome completo de todos os acadêmicos e manifestar interesse em ser jurado, conforme ficha disponível para download (https://is.gd/RlkkAo).
A relação de acadêmicos deve ser enviada para a Hellen através do e-mail hellen.cescage.edu.br até o dia 24 de maio (sexta-feira. Será emitido certificado de 5 horas para ouvintes e 10 horas para aqueles que forem sorteados e participarem como jurados. Os acadêmicos do período noturno que participarem terão suas faltas abonadas mediante controle de presença.
Caso ex-promotor Igor
O ex-promotor Igor Ferreira da Silva, foi condenado em 2001, a 16 anos e quatro meses de prisão por matar a tiros a própria mulher. Na época do crime, em 1998, Igor alegou ter sido vítima de um assalto, tendo sido surpreendido junto com a esposa. A mulher, Patrícia Longo, estava grávida e foi baleada na cabeça. Durante as investigações do crime, a farsa foi descoberta e Igor foi acusado do assassinato, que aconteceu em Atibaia (SP). Depois da condenação, ele ficou foragido da polícia de 19 de abril de 2001 a 19 de outubro de 2009, quando foi preso na Zona Leste de São Paulo.
A pena dele vai até abril de 2025 e, desde 2016, Igor já cumpre a pena no regime aberto. Entre os requisitos impostos pela Justiça para o cumprimento do restante da pena no regime aberto estão o recolhimento do detento das 20h às 6h, comparecer em juízo mensalmente e não deixar a cidade onde declarar residência sem comunicar antecipadamente.