Notícias
CESCAGE lança nova identidade visual da marca
- 18 de fevereiro de 2022
- Posted by: Juliana Lacerda
- Category: Noticias
Mudança marca o início de nova administração da Instituição
O Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais – CESCAGE passou nos últimos dias por uma reformulação de identidade da marca. Tal mudança ocorre após a chegada de nova administração da faculdade, que passa a integrar um grande grupo que atua com mais de 20 Instituições de Ensino Superior distribuídas pelo Brasil.
Com a reformulação, a faculdade, que possui mais de 22 anos de atividade em Ponta Grossa e região, passa por uma readequação e atualização de imagem, buscando modernidade e apelo às novas demandas que o mercado educacional propõe atualmente.
O Gerente de Comunicação e Marketing do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), Ronaldo Agostini, explica os detalhes da mudança no logotipo da instituição: “Fizemos uma modernização e reestilização leve da logotipia, com traços mais fluídos e “amigáveis”, além de uma sutil alteração no ícone do globo que passa a ser invertido para o lado direito e, agora, remete à letra C de CESCAGE, além da inserção de dois tons de azul na paleta de cores da marca, com destaque para o azul marinho, que transmite estabilidade e confiabilidade e faz jus à tradição da IES. Compondo, assim, com o já presente laranja, uma combinação de cores agradável e de impacto, sem perder a identidade visual da marca”.
As alterações na identidade visual do CESCAGE além de serem indispensáveis para a renovação da imagem, também marcam um momento relevante para a instituição, visto a mudança de gestão, como explica a Diretora Geral do CESCAGE, Dra. Daniela Gaspardo Folquitto.
“A incorporação a um grupo educacional com vasta e comprovada experiência na área da educação só vem agregar e ampliar os nossos processos educacionais, por meio de tecnologias inovadoras e novos modelos e metodologias de aprendizagem, que são essenciais para a manutenção da excelência do ensino”.
A Diretora explica que “isso oportuniza a inserção dos nossos alunos com facilidade no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente e competitivo, e beneficiará toda a cidade e região”, explica Folquitto.
Com a renovação da identidade visual, o novo logotipo passa a ser utilizado em substituição ao antigo, que carregava apenas as cores laranja e branco. A equipe de Marketing da faculdade, responsável pela mudança, entende este como “o momento de fixação da nova aparência”.
Agostini ainda explica que “tais mudanças ocorrem em um momento importante, para frisar ao público que o CESCAGE agora passa a compor um grupo educacional muito maior, se adequando às características e semelhanças que as outras instituições carregam na identidade visual das campanhas”, pontua.