Financiamento Estudantil

FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

O Novo FIES 2023 – Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior para estudantes matriculados em instituições privadas.

O FIES ofertará vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa modalidade, o aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente.

 

Quem pode se inscrever no fies?

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Para se inscrever no Fies é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos. Acesse o link do site do programa para conferir todos os requisitos estabelecidos para participar:

https://acessounico.mec.gov.br/fies

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO

As inscrições são feitas pelo portal do governo, o qual possibilita acesso aos serviços digitais federais, incluindo o Fies.

Portal: https://acessounico.mec.gov.br/fies

O candidato pré-selecionado deverá realizar o envio  da documentação exigida dentro do prazo estabelecido no ato da inscrição. Dúvidas e informações, fale com a gente:

E-mail: [email protected]

Contatos: (42) 3219-8030  (42) 3219-8034