Egresso

EgRESSO

O Programa de Interação e Apoio ao Egresso, faz parte do plano de ação do Setor de Apoio ao Estudante do Cescage – SAE. É um trabalho de interação com os ex-alunos, visando assegurar um canal permanente de comunicação.

O nosso relacionamento com os alunos, não termina com a diplomação, pois também nos preocupamos com a integração profissional dos egressos na sociedade. Entendemos que o sucesso dos ex-alunos no mercado de trabalho é também mérito nosso, assim como suas dificuldades são motivos de preocupação e reavaliação.

O CESCAGE acredita na educação continuada e para incentivar nossos egressos, garante descontos exclusivos aos ex-alunos cadastrados no Programa. Além disso, continuamos de portas abertas para recebê-los.

OBJETIVOS

Manter um elo de ligação com os ex-alunos do CESCAGE, visando melhorar e desenvolver nossos conhecimentos a respeito dos problemas que nos são comuns.

Trocar informações sobre os cursos e a avaliação dos mesmos pelos ex-alunos em face da prática profissional que passam a exercer, certamente, proporcionarão informações importantes para a melhoria dos cursos e atualização dos projetos pedagógicos.

Mediar junto à Coordenação de Ensino Superior, um trabalho preventivo que se preocupe com o fortalecimento da Instituição e o aperfeiçoamento das qualidades já existentes.

Manter os ex-alunos informados sobre o que acontece na Faculdade, possibilitando viabilizar a continuidade da formação profissional.

Condecorar os egressos que se destacam nas atividades profissionais.

Divulgar permanentemente a inserção dos alunos formados no mercado de trabalho.

Possibilitar o acesso dos alunos formados ao mercado de trabalho através do PROJEC – Projeto de Empregabilidade do Cescage.