Notícias

Em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de agosto, os estudantes do 1º período de Direito das Faculdades Cescage, na disciplina de Metodologia ministrada pela professora Priscila Margraf, receberam a visita do Tenente Coronel Juliano, para uma conversa sobre o egresso na carreira militar. A data celebra a atividade desenvolvida pelos soltados do Exército Brasileiro, que trabalho e lutam pela proteção na nação.

Durante o encontro, o Tenente Coronel informou aos estudantes sobre a missão e visão de futuro do Exército Brasileiro que são, principalmente, a contribuição para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social.

O tenente afirmou ainda sobre os deveres militares, sublimando a determinação de defender os interesses vitais com o sacrifício da própria vida e também sobre os valores do Exército, dentre eles o dever, a lealdade, a probidade e a coragem.

O encontro foi também uma aula de história para os acadêmicos. O militar falou sobre a figura de Luis Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias, militar, político e monarquista brasileiro, que lutou na Independência do Brasil e na Cisplatina e que depois, esteve à frente da Presidência da província gaúcha. O Dia do Soldado surgiu como homenagem a Duque de Caxias, patrono do exército, que nasceu em 25 de agosto de 1803.

Author: juliana.lacerda