Notícias
Cescage Genética assina termo de Inclusão Social no Programa de Pecuária Moderna
- 19 de fevereiro de 2019
- Posted by: Juliana Lacerda
- Category: Assessoria de Imprensa Noticias
Foi assinado no Dia Internacional de Campo Cescage, o termo de Inclusão Social do Cescage Genética no Programa Pecuária Moderna, da Federação de Agricultura do Estado do Paraná, FAEP. Participaram da assinatura o Fundador do Cescage Genética, Desembargador do TJ-PR, Prof. Pós PhD, José Sebastião Fagundes Cunha Cunha; CEO do Grupo Cescage, Prof. Dr. Ludovico Omar Bernardi; Presidente da comissão técnica de bovinocultura de corte do Sistema FAE, Rodolfo Botelho; Coordenador geral da pecuária moderna da região Campos Gerais, Afonso Saldanha; Representando o departamento técnico econômico da FAEP, Guilherme Souza Dias; Representante da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Ricardo Vieira; Zootecnista e pesquisador do Iapar, José Luis Moletta.
Durante o evento os participantes defenderam a revitalização do Programa de Governo Pecuária Moderna, visando alavancar a bovinocultura de corte do estado bem como a produção de carne de qualidade, com eficiência e segurança alimentar. “O Cescage Genética trabalhará com uma série de ações desenvolvendo tecnologias junto aos produtores rurais. O trabalho tem a intenção de melhorar as pastagens, nutrição animal, melhoramento genético, otimizando custos e qualidade, demonstrando a potencialidade da propriedade rural”, disse o Fundador do Cescage Genética, Fagundes Cunha.
O presidente da comissão técnica de bovinocultura de corte do Sistema FAE, Rodolfo Botelho, disse que a intenção é atender as principais demandas do setor produtivo e da indústria. “Vamos levar informação e tecnologia aos produtores e queremos que as principais regiões produtoras tenham comitês para alavancar a produção. Precisamos de um trabalho especifico nas propriedades com planejamento agregando valor à produção e aumentando a produtividade e rentabilidade”, revelou.