Notícias
CESCAGE oferece mais de 88 bolsas integrais através do Prouni e Proies
- 11 de junho de 2019
- Posted by: Juliana Lacerda
- Category: Assessoria de Imprensa Noticias
Começaram nesta terça-feira (11), as inscrições para o Prouni e Proies do Ministério da Educação. As Faculdades Cescage, estão oferecendo 88 bolsas de estudos integrais de educação superior distribuídas em 16 cursos de graduação; Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Gestão de Recursos Humanos, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Produção Publicitária, Psicologia e Radiologia. As inscrições vão até às 23h59, do dia 14 de junho pelo site prouniportal.mec.gov.br.
Para acessar o número de vagas/cursos basta digitar no site do ProUni, Faculdades Integradas dos Campos Gerais, no link http://prounialuno.mec.gov.br//consulta/publica. As vagas são destinadas aos candidatos que possuam renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Para se candidatar, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, ter alcançado no mínimo 450 pontos e ter tido nota superior a zero na redação. Importante lembrar que as notas de outras edições do Enem não valem para pleitear uma bolsa.
Além disso, só podem participar alunos brasileiros que não possuem curso superior e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Alunos que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada na condição de bolsista ou que sejam deficientes físicos ou professores da rede pública também podem solicitar uma bolsa.
Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na página do ProUni na internet, a partir do dia 18 de junho para a primeira chamada e 02 de julho para a segunda. Pré-selecionados deverão levar até a Unidade Mitai Cescage (Rua Balduíno Taques 810), a documentação que comprove as informações.
O que é o Prouni?
É um programa que disponibiliza bolsa integrais para estudantes brasileiros que não possuem diploma de nível superior. As vagas são oferecidas para cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas do Brasil.
Cada candidato pode selecionar até duas opções de curso durante o período de inscrições pela internet. Ao final da seleção, os candidatos aprovados devem levar até as instituições os documentos para comprovar que atendem os requisitos de bolsistas.