As Faculdades CESCAGE firmaram acordo com o programa de intercâmbio internacional da The Ohio State University (EUA) especializado em estágios de Agricultura e Pecuária. Estudantes de Agronomia e Medicina Veterinária terão a oportunidade de buscar estágio no exterior. O Programa se esforça em oferecer grandes oportunidades de estágios para estudantes e graduados que se interessam em se candidatar para seleção, com o objetivo de promover o desenvolvimento da agricultura e pecuária em todo o mundo.

“Uma grande oportunidade para adquirir conhecimento fora do país. O programa proporciona um período de troca cultural e experiência com pessoas de diferentes países. Esse é o grande diferencial que temos para os acadêmicos no CESCAGE”, disse o Diretor Geral, José Sebastião Fagundes Cunha Filho.

Diferente da graduação os alunos não precisam de Vestibular ou Enem para ingressar. O processo seletivo contempla análise de documentos com requisitos mínimos, desempenho curricular, carta recomendação de professores e entrevista. Os interessados nas vagas devem procurar o Núcleo de Estágio das Faculdades CESCAGE.

“O candidato que pretende fazer um estágio fora do país, deve ter um domínio da língua inglesa. Todo o programa é feito com base em estudos avançados de Pecuária e Agricultura, o que para região dos Campos Gerais, proporciona um enriquecimento diferenciado”, disse o Coordenador do Núcleo de Estágio, Carlos Alessandro Neiverth Oliszesk.

Author: anderson.pancheniak