Implantodontia

Implantodontia

Objetivo

Geral:
Capacitar os cirurgiões-dentistas em relação aos temas mais avançados da Implantodontia, Prótese Dentária e reabilitação oral, permitindo a formação técnica e científica dos profissionais da área da Odontologia conforme se exige nos Cursos de Pós-Graduação, permitindo o fomento de implantação de novos conceitos no dia-a-dia desses profissionais.

Específicos:
Atender às necessidades de conhecimento e atualização dos profissionais da área da implantodontia, prótese dentária e reabilitação oral diante dos enormes avanços obtidos.
Desenvolver ações educativas em saúde que favoreçam a relação da teoria e da prática, com vistas à resolução de problemas e de intervenção na realidade social.
Desenvolver trabalhos em saúde com o intuito de ampliar a competência profissional e sua responsabilidade social.
Estabelecer o diagnóstico de saúde da realidade local e elaborar o planejamento das ações a serem desenvolvidas no âmbito da promoção, proteção e recuperação da saúde nas diferentes fases do ciclo de vida, relacionados com a reabilitação bucal com uso de implantes dentários.
Desenvolver habilidades pessoais de comunicação, planejamento e liderança.

Sugerido para

Profissionais formados em odontologia.

Informações Gerais

Dias: Quintas-feiras e sextas-feiras (9:00h às 12:00h e das 14:00h às 22:00h) e Sábados (8:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h)
Periodicidade: Quinzenal (8 módulos) e Mensal (28 módulos)
Duração: 28 meses
Carga Horária: 1.105h
Mensalidade: R$ 1.680,00 (28x)

Coordenação

Coordenador(a): Prof. Leonardo Piazzetta Pellissari
WhatsApp: (42) 98403-6545 (Leonardo) / (42) 99972-8688 (Alessandro)
Breve currículo :
Especialista e Mestre em Prótese Dentária, pela C.P.O. São Leopoldo Mandic – Campinas-SP (2009), Especialista em Implantodontia pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE). Possui graduação em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2001). Atualmente é professor de Prótese Dentária e de Clínica Integrada do CESCAGE – PR, coordenador e professor do curso de Especialização em Implantodontia CESCAGE-PR. Foi professor durante 9 anos do curso de Aperfeiçoamento em Prótese Dentária do CESCAGE-PR. Foi coordenador do curso de Aperfeiçoamento em Oclusão do Centro Paranaense de Formação Técnica. Tem experiência na área de Odontologia, atendendo a 16 anos em consultório particular. Sócio proprietário da clínica odontológica LEMAX Reabilitação Oral. Atua principalmente nos seguintes temas: reabilitação bucal, oclusão e disfunções temporomandibulares, implantes ósseointegrados, prótese dentária fixa, sobre implantes e removível e facetas laminadas estéticas. Digital Smile Design (DSD) member