Ortodontia

Ortodontia

Objetivo

Geral:
Formar Especialistas em Ortodontia com forte base em Diagnóstico e Planejamento de casos a serem resolvidos com os aparelhos mais usados mundialmente: Autoligados, Alinhadores Transparentes e Convencionais.

Específicos:
Desenvolver habilidades com dispositivos ortodônticos de ponta, tais como: Mini Implantes, Disjuntores Marpe, Hass, Hyrax, Alinhadores.

Sugerido para

Profissionais formados em odontologia.

Informações Gerais

Dias: Quinta, Sexta e Sábado.
Periodicidade: Mensal
Duração: 36 meses
Carga Horária: 1.608 horas
Mensalidade: R$ 1.490,00 ( Desconto garantido para egresso Cescage) e plano especial para recém formado.

Coordenação

Coordenador(a): Prof. Roberley Araújo Assad
E-mail: [email protected]
Breve currículo :
Graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1990) e Graduando em Direito pela Universidade Estácio .Concluiu Especialização em Odontopediatria pela Associação Brasileira de Odontologia secção Paraná(2000), Mestrado em Estomatologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2004) e Doutorado em Ortodontia pelo CPO São Leopoldo Mandic,Campinas(2008).Professor Titular da Faculdade de Odontologia do Cescage nas disciplinas de Ortodontia, Odontologia Legal(2020),Anatomia e Escultura Dental(2002-2009), Clínica de Ortopediatria, Orientação Profissional(presencial e em EAD) ,Patologias Bucal e Geral.Professor Titular da disciplina de Oclusão do curso Técnico em Prótese Dentária CENTPAR(2001-2006).Professor Titular das disciplinas de Anatomia e Fisiologia Humana, Fundamentos da Saúde, Organização da Saúde Pública e Privada do Brasil da Faculdade Herrero (2006 – 2011).Professor Titular da disciplina de Introdução às Clínicas Odontológicas, Fundamentos da Oclusão/DTM e Ortodontia do curso de Odontologia da Faculdade Herrero(2011-2019). Aprovado na UFPR como professor substituto da disciplina de Farmacologia(2006).Coordenador de Pós Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento) em Ortodontia no Cescage-Ponta Grossa, Faculdade Herrero e no Centro Educacional SOEPAR. Coordenador de Pós Graduação Lato Sensu em Ortodontia na Slmandic-Curitiba(2010-2014)Professor do curso de Pós Graduação em Ortodontia-nível de Especialização do IOA-Avantis. Autor de obra literária denominada Fundamentos Anatômicos para Escultura Dental(ISBN 85-99400-029),realizou curso de extensão em estética dental na cidade de Frankfurt-Alemanha(2005).Atua como revisor de artigos dos periódicos Orthodontic Science and Practice(ISSN 1982-8799) e do Journal of Health (ISSN 2178-3594).Palestrante convidado no curso de Pós Graduação em Ortodontia na Nova Southeastern University da Flórida, Estados Unidos. Palestrante convidado em cursos em Assunção e Cidade de Leste, Paraguai. Atua como colunista redator na revista Full Science. Diretor das Clínicas Odontológicas Megaodonto Profissionais em Curitiba há 29 anos(Matriz e 3 filiais). Administrador e proprietário do Centro Comercial e residencial Naippe na cidade de Curitiba-PR. Sócio do IOA STYLLE e ITC de Curitiba.