saudecoletiva

Saúde coletiva com ênfase em estratégia e saúde da família

Objetivo

Geral:

Compreender a saúde e os modelos de assistência numa perspectiva sócio-histórica e a saúde da família como possibilidade de reorganização da atenção básica.

Específicos:

O curso de especialização oportunizará aos egressos o desenvolvimento de habilidades para realizar as suas práticas profissionais pautadas em conhecimento da saúde coletiva, preceitos epidemiológicos e sanitários, gestão do SUS. O especialista poderá atuar em setores gerenciais e assistenciais de Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família, Ambulatórios. 

Sugerido para

O curso destina-se a profissionais graduados nas diferentes áreas de formação tendo como público-alvo profissionais que possuam diploma de graduação em cursos da área da saúde.

Informações Gerais

Dias: 100% na modalidade em EAD

Periodicidade: 10 módulos em 10 meses
Duração: 10 meses
Carga Horária: 360h.
Mensalidade:  10x de R$139,90

Coordenação

Coordenador(a): Profª Elaine Cristina da Costa Portes

E-mail: [email protected]

Breve currículo :
Graduada em Enfermagem – UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR VALE DO IGUAÇU (2005).Pós graduação em enfermagem do trabalho. Coordenadora do curso de Graduação em Enfermagem do Centro de ensino superior dos campos gerais. Organizadora dos cursos de pós graduação em saúde no Cescage. Coordenadora do projeto de extensão Cicatriza, com atendimento ambulatorial, o principal objetivo deste projeto é atuar no processo de cicatrização de feridas crônicas em pacientes da comunidade portadores desta patologia, e o incentivo aos acadêmicos na iniciação em pesquisa.